Quais são as Aplicações e Como Instalar um Pack de Texturas do Videojogo Minecraft?



Um Pack de Texturas é uma compilação de arquivos que são usados para transformar as texturas que são empregadas no jogo em blocos, mobs, GUI e itens.

Essa coletânea consiste em um arquivo zip que contém várias imagens PNG e um arquivo pack.txt.

A solução predeterminada do game Minecraft é uma textura de 16x16 (px verificados em altura e largura por bloco).

Texturas com mais desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referenciadas como HD e devem ter um patch não oficial para poder operar.

A integralidade das as alternativas do Minecraft admitem texturas customizadas, não obstante as versões antigas exigem que você adapte o arquivo minecraft.jar.

Resource Packs de alta definição funcionam na íntegra das variantes sem patch, todavia, certas texturas podem ter defeitos desta sorte.

- Como fazer a instalação

1. Proceda a efetivar o download de um Pack de Texturas no formato ZIP, mas não extraia nada. Se pensa em desenvolver suas próprias texturas, você tem que compactá-las em formato .zip.

2. Comece o Minecraft. Se você já está com o jogo aberto, tenha plena certeza de que já salvou e saiu do seu mundo: você deve estar no menu principal para seguir.

3. Clique no botão Pacotes de Textura.

4. Pressione o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta onde o Minecraft acondiciona todos os Pacotes de Recursos. Se nada ocorrer, você se obrigará a buscar a pasta de forma manual.

5. Nem pense em sair do Minecraft: salve o Pacote de Texturas (arquivo ZIP) na pasta que permanece aberta, mas deixe-o compactado mesmo.

6. Dentro de alguns instantes o Pacote de Texturas vai surgir no Minecraft. Selecione-o e Clique em OK. O Pacote de Texturas já está aplicado, você poderá carregar seu mundo e sentir a diferença.

- Sugestões

Em certos casos os Pacotes de Texturas podem mexer só um número reduzido de texturas do jogo padrão.

Por conseguinte, se o menu principal parece ser igual ao original depois de você ter selecionado o pacote, isso não sinaliza que o ele não funcionou.

Você pode instalar vários Texture Packs. A lista dos packs pode ser rolada ao puxar as barras de rolagem para cima e para baixo.

O jogo pode travar o Pack de Recursos atual (por exemplo, se ele tem texturas particularizadas para a interface do usuário), então o arquivo não será capaz de ser sobrescrito.

Se você for obrigado a atualizar seu (como verá aqui) pacote, pode ter que alterar provisoriamente para o pacote padrão e assim sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *